fbpx
PURIFICADOR ALCALINO, IONIZADO E COM OZÔNIO

Como escolher um purificador de água ideal?

Como escolher um purificador de água ideal?

Se tem um investimento que vale à pena fazer em prol da saúde é um bom purificador de água. Afinal, é a eficiência desse aparelho que vai ditar realmente a qualidade da água que se consome no dia a dia e, idealmente, em abundância, cerca de 2 a 3 litros diariamente.

Antes de tudo, é importante compreender a diferença entre filtro e purificador. De forma geral, o primeiro tem a função de filtrar as impurezas da água, e o purificador, por sua vez, tem a capacidade de reter partículas, eliminar bactérias e reduzir o teor de cloro, entregando um resultado bastante superior ao filtro, com uma água mais pura e de maior qualidade.

Entretanto, nem todos os purificadores são iguais e, diferente do que se possa pensar, uma marca mais conhecida no mercado ou um preço mais alto são fatores que não necessariamente indicam o melhor produto.

Para escolher um purificador de água ideal, é importante se atentar a alguns aspectos principais que vamos abordar a seguir. Confira!

Aprovação do Inmetro

Existem três critérios estabelecidos por esse órgão regulamentador, que tem como objetivo garantir a qualidade da água:

• Retenção de partículas sólidas:
São seis níveis de filtragem, do P-I ao P-VI ou do A ao F, sendo P-I ou A com maior poder de filtragem.

• Redução de cloro:
São três níveis de retenção, C-I ao C-III, sendo C-I o mais eficaz, com capacidade de reter acima de 75% do cloro da água.

• Eficiência bacteriológica:
Verifica a capacidade de eliminação das bactérias na água.

Material atóxico

O segundo ponto para escolher um purificador de água ideal é, se possível, identificar o tipo do material utilizado para a fabricação do produto ou da superfície que tem contato com a água.

Geralmente, as marcas que se preocupam com esse aspecto utilizam o polipropileno atóxico para a confecção dos aparelhos, com o objetivo de que não haja a descarga de Bisfenol A ou resíduos na água, em nenhum processo interno ou mesmo no reservatório.

Poder de alcalinização

Bastante comum em países com uma expectativa de vida acima da média, como o Japão, o consumo de água alcalinizada, aliada ao baixo teor de cloro e flúor, e sem metais pesados, é uma das premissas para manter a saúde em dia.

Além disso, estudos sugerem que essa combinação de fatores contribui para a desaceleração do envelhecimento, quando comparada ao consumo de água encanada, e que há indícios de que seja uma forte aliada nos tratamentos de câncer.

Tecnologia de ozonização

Ideal para limpar carnes, frutos do mar, vegetais, frutas e verduras, regar plantas, além de poder esterilizar utensílios, a água ozonizada é uma ótima forma de eliminar impurezas sem causar danos à saúde humana. Além disso, o seu consumo nas quantidades indicadas proporciona uma série de benefícios ao bem-estar físico e mental.

Troca do filtro

Muitos modelos de purificador de água demandam a troca do filtro a cada seis meses, mas hoje em dia existem aparelhos que indicam essa necessidade a cada 12 meses, representando maior praticidade e, em muitos casos, economia.

Vale ressaltar que os filtros não devem ser lavados ou higienizados para reuso, da mesma forma que a troca deve ser feita sempre por um filtro original do fabricante.

Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato com um especialista da Softzon e tire todas as suas dúvidas. Estamos prontos para atendê-lo!

makeup