É sabido que, devido ao pH alto existente na água alcalina, ela pode reduzir os níveis de acidez presentes em nosso organismo, podendo reduzir também o risco de doenças como a diabetes.
No entanto, a água alcalina ionizada também pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, reduzindo os riscos de um ataque cardíaco.
Saiba como é possível se beneficiar da água alcalina ionizada e dar uma melhor qualidade de vida ao seu coração.
Como a água alcalina ionizada pode reduzir o risco de ataque cardíaco?
Um estudo realizado por epidemiologistas da Universidade da Califórnia analisou os hábitos alimentares de 20 mil adventistas.
Devido a sua religião, os adventistas não fazem consumo de bebidas alcoólicas, nem de tabaco, vivendo de uma maneira mais saudável do que a grande maioria da população.
Os adventistas foram acompanhados pelos pesquisadores ao longo de seis anos e, logo de cara, os epidemiologistas foram atraídos pela quantidade de água que eles consumiam diariamente.
Esse consumo diário era de mais de 5 copos de 240 ml. Com isso, os pesquisadores analisaram que as pessoas que não consumiam refrigerantes ou sucos industrializados tinham riscos bem menores de desenvolverem doenças cardiovasculares ou terem infarto fulminante.
Já para os que faziam consumo dessas bebidas, mesmo mantendo um bom nível de ingestão diária de água, fez com que a proteção promovida pela água alcalina ionizada não fosse válida, fazendo com que o risco de infarto fosse potencializado.
Sendo assim, a água alcalina ionizada pode reduzir o risco de ataque cardíaco quando acompanhada de uma boa alimentação, principalmente alimentos que tenham baixo teor de açúcar.
Como potencializar os benefícios da água alcalina ionizada?
Para conseguir conquistar os benefícios da água alcalina ionizada, fazendo com que o corpo não fique propenso ao risco de doenças cardiovasculares, é essencial que o paciente consuma, no mínimo, 2 litros e mude alguns hábitos.
Para alcançar este resultado, o paciente deve realizar também o seguinte:
- Exercício físico: de 30 min a 1 hora por dia ou, no mínimo, 3 vezes na semana;
- Consumo de oleaginosas, como as castanhas;
- Incluir grãos integrais na dieta;
- Abandonar a ingestão de sucos industrializados e refrigerantes: prefira sempre sucos naturais com baixo teor de açúcar.
Também deve ser reduzido o consumo de café, uma vez que a cafeína acelera os batimentos cardíacos e a sua ingestão exagerada pode levar a um grave problema de saúde.
Como maximizar a ação da água alcalina ionizada no corpo?
O consumo da água alcalina ionizada deve ser realizado em alguns momentos ao longo do dia e em quantidades certas para conquistar seus benefícios.
Sendo assim, o ideal é que se consuma dois copos de água alcalina ionizada após acordar, pois irá auxiliar os órgãos internos a ativarem para um novo dia.
Ao longo do dia, beber um copo de água alcalina ionizada, trinta minutos antes do almoço, ajuda na digestão e reduz as chances de refluxo esofágico.
Antes de dormir, também é essencial que se consuma um copo de água alcalina ionizada, ajudando na prevenção e redução dos riscos de ataque cardíaco e de derrame.
O consumo diário também reduz a chance de trombose, o que pode ser um fator de risco para um futuro ataque cardíaco.
Conheça o site www.softzon.com.br e conheça a linha de purificadores de água alcalina, ionizada e com ozônio.
Deixe seus dados para que um dos especialistas da Softzon entre em contato e explique como estes produtos podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida, saúde e bem-estar.