fbpx
PURIFICADOR ALCALINO, IONIZADO E COM OZÔNIO

Decloração

A decloração nada mais é que um dos tratamentos possíveis da água, em que é feita a retirada do cloro e demais compostos orgânicos. Isso é necessário pois a reação desses compostos pode ser tóxica, gerando efeitos indesejados na utilização da água, em diferentes processos.
Quando o cloro é colocado em excesso nos processos de limpeza da água para distribuição nas residências, a remoção se faz necessária.

O procedimento não tem como objetivo tornar a água potável, e sim, retirar o cloro dela, tornando-a mais agradável, além de minimizar os possíveis desgastes causados na tubulação.
os filtros de carvão ativado são os mais indicados para a decloração. “É por meio dele que o cloro livre pode ser removido da água. O que ocorre é uma reação em que o cloro vira cloreto, após a oxidação do carvão”.

O Excesso de cloro desregula os níveis de açúcar no sangue e o transporte de oxigênio para todo corpo, e pode provocar problemas gastrointestinais, desinteria, desidratação e até desenvolver até doenças mais graves.

decloração

Não se pode negar que os efeitos do cloro na desinfecção da água são eficientes: ele é capaz de eliminar as bactérias presentes no líquido e evitar que elas sejam ingeridas. Porém, além de matar micro-organismos nocivos à saúde, o cloro contido na água tratada também mata bactérias essenciais para o nosso corpo, que são inofensivas, que fazem parte da flora intestinal e são necessárias, para o bom funcionamento do aparelho digestivo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o cloro é um agente importante no tratamento da água, desde que em níveis seguros. Caso estes níveis sejam ultrapassados, o risco de intoxicação com o produto é relativamente alto.

Não é incomum para o abastecimento de água municipal ter níveis de cloro superiores aos recomendados como seguros para uma piscina.

Abaixo relacionamento cinco dos principais males que o cloro pode causar a nossa saúde, veja:

  1. A produção de radicais livres no organismo, que são altamente cancerígenos, causam danos celulares além de eliminar a vitamina E do organismo.
  2. Problemas das artérias. Uma vez que as artérias estão comprometidas, o colesterol LDL pode unir-se as suas paredes, levando à aterosclerose e doenças cardíacas.
  3. Câncer do rim, bexiga e vias urinárias são mais comuns em determinadas cidades, pois o cloro em excesso, além das normas do governo, é adicionado devido ao abastecimento de água estar muito poluída.
  4. Beber muita água clorada, o cloro pode bloquear os receptores de iodo que residem na glândula tireoide e reduzir os níveis de produção de hormônios que contêm iodo no organismo.
  5. O cloro é o maior mutilador e assassino de humanos dos tempos modernos. Embora impedido epidemias de uma doença, foi criando outro. Há quatro décadas, após o início da cloração nossa água potável em 1904, a epidemia de problemas cardíacos, câncer, leucemia, senilidade e outras doenças graves começaram”.

A utilização de purificadores de água é a forma mais eficiente para a remoção do excesso de cloro presente na água da sua casa. Estes equipamentos você encontra em lojas especializadas como a www.softzon.com.br

Eles possuem aparelhos modernos, com a melhor tecnologia no processo de purificação que retém até 99% do cloro presente na água, e beber a água depois de tratada por estes filtros irá protegê-lo de potenciais problemas de saúde.

Um purificador que pode atender esta sua necessidade é o Filter.
Ideal para o tipo de cliente que busca um equipamento de água natural com elevado PH e um eficaz processo de purificação.

O purificador de água Filter tem como principal diferencial ser o único do mercado com 3 câmaras de filtragem, e 10 etapas de purificação. Além disso é certificado pelo INMETRO, atende a portaria 344 do ministério da saúde, retém partículas presentes na água e possui certificação máxima com eficiência bacteriológica.

Autor/Fonte: Clube Alcalino (EALF)

makeup